Para locação de imóveis residenciais e não residenciais poderá ser escolhida uma das seguintes garantias:

1 – Fiador: A pessoa física que seja proprietária de dois imóveis localizados em Porto Alegre ou Região Metropolitana, livre de ônus e de ação real e pessoal reipersecutória. Excepcionalmente, analisamos cadastro de candidato a fiador com imóveis no interior do estado.


2 – Seguro de fiança locatícia:

Garantia contratada pelo locatário com uma seguradora indicada pela Dinmar Imóveis, para a qual o inquilino pagará anualmente o Seguro de Fiança Locatícia. O valor (prêmio) do seguro anual é calculado pela Dinmar Imóveis, seguindo tabela fornecida pela Seguradora, tendo como base o valor de um aluguel e meio, mais encargos da locação pretendida (IPTU, condomínio, etc.).


3 – Caução de Bem imóvel:

O locatário poderá hipotecar ao Locador um imóvel de sua propriedade ou de terceiros, localizado em Porto Alegre ou Região Metropolitana. Para isso é necessária a formalização de uma escritura pública de hipoteca que será assinada pelo locatário, pelo proprietário do imóvel a ser hipotecado e pelo locador ou seu procurador. Antes de formalizar a escritura, o Tabelionato exige uma cópia atualizada da matrícula do imóvel a ser hipotecado e a certidão negativa de ônus e de ações reais e pessoais reipersecutória. O custo da lavratura da escritura e o registro da mesma na matrícula do imóvel será do inquilino e pagável à vista e diretamente aos Cartórios.


4 – Titulo de Capitalização:

O locatário subscreve um titulo de capitalização (deposita numa empresa de Capitalização) o valor equivalente a 12 vezes o valor do aluguel e encargos da locação (IPTU, condomínio, etc.) do imóvel pretendido. O depósito/pagamento do título será a vista, diretamente para a Capitalizadora, após a aprovação do cadastro do inquilino pela Dinmar Imóveis e antes da assinatura do contrato de locação. O valor do título será resgatado pelo locatário, devidamente corrigido, após rescindida a locação e entrega das chaves do imóvel, após quitados todos os valores devidos ao locador. A capitalização é semelhante a poupança e concorre a prêmios.